Dia 26 o CMN promete a regulação das fintechs SCD e SEP. E de depois, o que acontece?

A promessa veiculada no dia de ontem é que o CMN – Conselho Monetário Nacional irá publicar, no dia 26 do corrente mês, as regulação sobre as fintechs SCD – Sociedade de Crédito Direito, e a SEP – Sociedade de Empréstimo entre Pessoas.
Pois bem, no dia seguinte já poderemos encaminhar Sumários Executivos?
Não, após a divulgação, a Diretoria de Normas do Bacen passara a regulamentar melhor os detalhes, pela via das circulares competentes para tanto.
Possivelmente teremos uma data de corte, talvez no final do ano, onde o Bacen diga: as fintechs que já estão operando e que ainda não entraram com o Sumário Executivo tem até tal data para fazê-lo, e as que quem ingressar no mercado à partir desta data, deverão buscar primeiro a autorização para tanto.
Ainda à título de especulação, é bem provável que as atividades que hoje são feitas por correspondentes bancários mediante o uso da plataforma eletrônica, futuramente, e até por coerência, sejam vetadas por normativos Bacen.
Com base na experiência da regulação do mercado de câmbio e mais recentemente de cartões de crédito (arranjos e instituições de pagamento), podemos afirmar que tudo acontecerá ao seu tempo.
E vamos adiante com este mercado promissor!